Project Description

APRESENTAÇÃO

O Mestrado em Gestão de Organizações Sociais tem como finalidade formar e dotar profissionais na área da Gestão, na vertente das Organizações Sociais, de forma a dar resposta às exigências do mercado na área diretiva das empresas no terceiro sector, formando profissionais com elevada qualificação e formação.

Nesse intuito, o ciclo de estudos proporciona um conjunto de valências e competências, proporcionando aos mestrandos, um aprofundamento teórico, experimental e critico dos conhecimentos do âmbito económico-empresarial garantindo uma formação especializada a alunos que pretendam desenvolver-se profissionalmente ao nível das diferentes organizações públicas e privadas ou como empresários, no âmbito da temática das organizações sociais.

  • Assegurar a aquisição de competências científicas, técnicas, humanas e culturais, para os profissionais serem capazes de prestar apoio e assistência diferenciada e qualificada;
  • Promover qualificação e competitividade de serviços e respostas sociais existentes e/ou a criar na região;
  • Desenvolver estratégias de melhoria de qualidade de programas, incentivos e serviços no âmbito da gestão social;
  • Promover a responsabilidade social das organizações e a cultura empreendedora nos indivíduos;
  • Promover a criação de estruturas que fomentem o próprio emprego junto dos jovens profissionais da área social;
  • Fomentar o conhecimento atualizado das necessidades da população na área social, de forma a oferecer respostas adequadas, competitivas e sustentáveis;
  • Desenvolver capacidades de gestão, liderança e negociação em profissionais com esse tipo de responsabilidades;
  • Capacitar para o desenvolvimento da investigação na área Social, contribuindo para a criação de evidências científicas.

PLANO DE ESTUDOS

Publicação Diário da República

 

Conteúdos das Unidades Curriculares

Consultar

CANDIDATURAS

EDITAL 

Ver

LISTA PROVISÓRIA DOS CANDIDATOS

Ver

 

CALENDÁRIO DAS ENTREVISTAS – 14 de setembro de 2023

Ver

LISTA FINAL DE CANDIDATOS

LISTA PROVISÓRIA DE CANDIDATOS

 

AVALIAÇÃO E QUALIDADE

Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES

Auto-avaliação: Relatório

Avaliação externa: Relatório

Decisão e data da publicitação: Acreditado – 4 anos | 27-10-2022

Mais informação: consultar deliberação da A3ES

Relatório anual no âmbito do SIGQ

OUTRAS INFORMAÇÕES

Coordenação de Curso

Regulamento

Download

Provas Públicas

23/11/2023 | 14:30 horas

Autoria: Rui Daniel Pereira Assembleia

Título: Projeto Económico-Financeiros do Serviço de Apoio Domiciliário: resposta social integrada e permanente da qualidade de vida dos idosos na Misericórdia de Resende

Orientação: Susana MSR Fonseca e Filipe Duarte

Local: Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego

(Auditório || https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92324698361?pwd=bWt1ODBvTTlaMzhjSU1YOE1CUUErdz09)

Para mais informações contacta-nos!

Torna-te parte da família ESTGL, este mundo é a tua casa.