EDITAL

DESTINATÁRIOS

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre em Gestão do Património Cultural e Desenvolvimento Local:

• Titulares do grau de licenciatura organizada em 180 ECTS ou equivalente legal;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGL como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
  • Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos.

NÚMERO DE VAGAS

O número de vagas definido de acordo com os contingentes referidos no “Regulamento dos Ciclos de Estudos Conducentes ao grau de Mestre” da ESTGL é o seguinte:

• Contingente 1 – 20 vagas.
  • O funcionamento do mestrado é condicionado pela existência de um número mínimo de 10 (dez) candidatos admitidos.

PLANO DE ESTUDOS

AVALIAÇÃO E QUALIDADE

Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES

Autoavaliação: Relatório
Avaliação externa: Relatório
Decisão e data da publicitação: Acreditado  (6 anos) | 23-07-2012
Mais informação: consultar deliberação da A3ES

CALENDÁRIO DO CURSO

As aulas funcionam preferencialmente em regime pós-laboral e/ou de acordo com a disponibilidade e proposta por parte dos alunos.

Calendário da parte Letiva/Dissertação

REGULAMENTO

DIRETOR DE CURSO

• Isabel Vieira
  • email: ivieira@estgl.ipv.pt
  • Didiana Fernandes
  • Email:dfernandes@estgl.ipv.pt

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Os candidatos serão selecionados por uma equipa de seleção e seriação coordenada pelo Diretor de Curso, tendo em consideração os seguintes critérios:

• Curriculum académico e científico (incluindo Média de licenciatura ou de qualificação legalmente equivalente, ou de outros graus ou diplomas de pós-graduação) – pontuação de 40%;
  • Experiência e currículo profissional – pontuação de 30%;
  • Entrevista – pontuação de 30%.

O horário das entrevistas será divulgado no sítio da internet da ESTGL.

TAXAS E PROPINAS

• Taxa de candidatura: 20 €.
  • Taxa de matrícula e inscrição: 50 € por ano letivo.
  • Seguro escolar (valor a atualizar em cada ano letivo).
  • Propina: 1.050 € por ano letivo.
  • Propina Estudante Internacional: 1.600 € por ano letivo.
  • O pagamento da propina é efetuado em 5 prestações mensais iguais, por semestre letivo, nos termos seguintes:
    • A primeira no ato de inscrição;
    • A segunda até ao último dia do mês em que se iniciam as aulas;
    • As restantes até ao último dia de cada um dos meses seguintes até perfazer o valor total da propina.

CANDIDATURA

PRAZOS DE CANDIDATURA

• O prazo de candidatura ao Mestrado em Gestão do Património Cultural e Desenvolvimento Local é o seguinte:
    • Candidaturas 1ª fase: 24 de junho a 18 de setembro de 2020;
    • Entrevistas: 21 de setembro de 2020 a 22 de setembro de 2020;
    • Afixação das listas seriadas dos candidatos colocados: 23 de setembro 2020;
    • Reclamações: 24 a 25 de setembro de 2020;
    • Decisão sobre reclamações: 28 de setembro de 2020;
    • Matrículas: 29 de setembro a 9 de outubro de 2020;
  • Início do curso de Mestrado: 6 de outubro 2020.
  • Caso haja vagas sobrantes haverá uma 2.ª fase de candidaturas.

DOCUMENTOS PARA CANDIDATURA

• A candidatura de alunos licenciados pela ESTGL é efetuada através da apresentação, pelo candidato, de requerimento próprio.
  • As demais candidaturas serão realizadas nos Serviços Académicos da Escola e instruídas com os seguintes documentos:
    • Boletim de candidatura
    • 1 Fotografia a cores
    • Fotocópia do documento de identificação;
    • Fotocópia do cartão de contribuinte (caso não seja portador de cartão do cidadão);
    • Fotocópia da certidão de conclusão do grau de licenciado ou equivalente legal;
    • Curriculum Vitae;
  • A candidatura implica o pagamento da taxa prevista na tabela de emolumentos do IPV.
  • Na análise do currículo, só serão consideradas as referências devidamente comprovadas, podendo o júri, se o entender, solicitar documentos adicionais para efeitos de aclaração de dúvidas.
  • As cópias dos trabalhos recebidos ficarão a pertencer à Biblioteca da ESTGL, uma vez encerrado o concurso.
fORMULÁRIO

CONCORRER

Aqui podes aceder à plataforma do concurso:

concorrer

CALENDÁRIO DE ENTREVISTAS

As entrevistas serão realizadas no dia 22 de Setembro de acordo com a seguinte ordem:

LISTA PROVISÓRIA DE COLOCAÇÃO DO MESTRADO GPCDL

LISTA DEFINITVA DE COLOCAÇÃO DO MESTRADO GPCDL

ver

Para mais informações contacta-nos!

Torna-te parte da família ESTGL, este mundo é a tua casa.